Considerando o crescimento populacional constante podemos notar o surgimento de cada vez mais prédios. Investir em imóveis hoje em dia é com certeza uma boa forma de lucrar, principalmente nas grandes cidades. Todo esse crescimento influencia diretamente em projetos limitados em área construída, pois quanto menor o apartamento, maior a quantidade. Já que na maioria dos casos não é uma opção morar em um lugar com mais de 70 m², vamos mostrar soluções para aproveitar melhor o espaço.
Estantes separando ambientes tem sido uma ótima escolha, já que a parede de certa forma ocupa um espaço e não pode ser aproveitada da mesma forma. A arquiteta Fernanda Marques conciliou nesse cômodo um local para estudo, o quarto, a sala de estar e uma bancada para refeições, todos de forma harmônica.
Móveis reversíveis são também uma solução interessante, e a arquiteta Regina Adorno utilizou nesse apartamento de 50 m² essa cama que durante o dia é "guardada" e assim o quarto da lugar à sala de estar.
Para melhor se adaptar à essas limitações, a criatividade é fundamental. Os móveis inteligentes são idéias brilhantes que dão à um objeto várias funções como pode ser visto no vídeo a seguir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário